Inscrições para pós-graduação em Gerontologia são prorrogadas

Inscrições para pós-graduação em Gerontologia são prorrogadas

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) prorrogou as inscrições para a 2ª edição do curso de pós-graduação lato sensu em Gerontologia. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico https://sistemas.uepg.br/lato, até o dia 30 de abril. A especialização é ofertada através do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, em convênio com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico da Universidade (FAUEPG).

A coordenadora do curso, Rita de Cássia da Silva Oliveira, explica que a pós-graduação em gerontologia será na modalidade a distância, com foco multiprofissional, a partir de uma gama de disciplinas voltadas para diferentes áreas do conhecimento. “O fato da especialização ser toda EAD possibilita que pessoas de outras cidades e até mesmo de outros Estados possam participar”, afirma.

“O objetivo é ampliar os conhecimentos sobre o processo de envelhecimento humano com atenção às necessidades físicas, emocionais e sociais desse público e o nosso corpo docente é todo formado por mestres e doutores”, explica Rita. A coordenadora do curso reforça que o processo de envelhecimento é uma realidade, não somente brasileira mas, mundial. “Atualmente, nós estamos enfrentando um problema muito sério, a pandemia do Coronavírus, que oferece um risco maior para os idosos. Diante disso, é necessária a formação de profissionais qualificados em diferentes áreas para trabalharem com esse público”.

O início das atividades está previsto para o dia 1º de junho de 2020. “Diante do atual cenário, acredito que o mercado de trabalho ofereça diferentes oportunidades para quem tiver o título de especialista em gerontologia. O curso não é voltado somente para a área de saúde, mas também para a área social e educacional, o objetivo é auxiliar as pessoas que estão na terceira idade em todos os seus aspectos. O que nós buscamos é uma sociedade melhor para os nossos idosos”, finaliza a coordenadora do curso.

Texto: Vanessa Hrenechen   Foto: Aline Jasper

Skip to content